3 segredos para decorar cozinha sem gastar quase nada

DATA: 20-06-2016

O PRIMEIRO SEGREDO:

Quadros e adesivos para decorar cozinha

 

Vez ou outra a cozinha precisa de intervenções estruturais, seja para ampliar espaços ou mesmo resolver algum probleminha hidráulico ou elétrico. No entanto, na maioria das vezes, decorar casa exige apenas boas doses de bom senso e composição equilibrada dos itens certos. Assim, os objetos decorativos bem comuns para estes casos são os quadros e adesivos.

Os quadros e adesivos não necessitam de reforma ou qualquer outro tipo de intervenção, basta aplicá-los na parede, com no máximo o uso de prego e martelo, e pronto. Em poucas horas eles estão marcando presença e deixando a sua cozinha muito mais bonita. 

Uma ideia, claro, é apostar em quadros temáticos, com frases que remetam ao mundo gourmet. Quanto aos adesivos, existe uma ideia bem legal – e supertendência atualmente – para dar uma cara nova à cozinha: são os adesivos que imitam azulejos, sobretudo aqueles decorados, os chamados ladrilhos hidráulicos.

O SEGUNDO SEGREDO:

Utensílios à mostra

Utensílios de cozinha existem aos montes e, de fato, ninguém pode discordar: eles facilitam bastante a nossa vida. Hoje em dia, pode reparar, existe um utensílio pra tudo: para processar, cortar, fatiar, picar, recortar e muito mais. Às vezes, existe tantos deles em casa que as gavetas já não estão suportando e quase explodem.

Então, que tal deixar os utensílios de cozinha à mostra.  Esta dica é uma tendência e é só pesquisar um pouquinho na internet para se deparar com muitas inspirações. Você pode comprar suportes de parede ou potes para deixar os utensílios lindões na bancada e sempre à mão.

O TERCEIRO SEGREDO:

Centro de mesa, toalhas e jogos americanos

Se existe um tipo de peça que renova o decor da cozinha com apenas um toque, são as toalhas de mesa. Enjoou? Troca. Não quer mais toalhas na mesa? É só tirar. Sujou? Só lavar. Da mesma forma, a situação se repete com os jogos americanos. Ô itens fáceis de se apaixonar, né? Com diferentes estampas e texturas, é interessante que a toalha de mesa/jogos americanos estejam harmonizados com o restante da decoração da cozinha. Por exemplo: a decoração tem toques de descontração e objetos decorativos amarelos? Que tal investir em uma toalha estampada ou um jogo americano que tenha o tom amarelo nos detalhes?

TOP